21 de março de 2013

Grand finale!

O dia está ficando cheio de clichês e o tempo foi passando rápido demais.
Não.
Cansei de metáforas. 
Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer o quanto esse espaço significou pra mim. Ter um lugar aonde eu possa falar pra mim mesma, e, ao mesmo tempo, não ter ideia de quem está me lendo. É quase um pensamento estimulador. E funcionou. Eu colocava uma dúzia de palavras cujo significados eu não sabia, um contexto mínimo, e voilà, eu tinha um pequeno texto divertido de ler e de se escrever. Mas nunca significou muito coisa, de verdade. O que eu escrevia, quero dizer. Era só um passa-tempo. Na melhor das hipóteses, uma forma abstrata de desabafo. Mas eu conheci gente fantástica por esse meio, e troquei o estilo e a personalidade desse lugar mais vezes do que seria saudável. Talvez por estar apegada demais pra me desfazer dele. Afinal, foram quase quatro anos! Eu me vi crescendo nesse tempo. Tornei-me uma escritora melhor, talvez. Tornei-me um pouco mais madura e sensata. Ganhei elogios que não merecia. Mas foi uma boa época, devo admitir. Além do mais, a última coisa que você deveria adquirir na sua vida é apego. Então, gostaria de, principalmente, agradecer a todos os leitores - e a cada um em especial -, desse pequeno espaço que eu criei. Vocês foram lindos, carinhosos, generosos e me renderam reflexões inestimáveis  Muito obrigada. Fazendo um grande favor para mim, não vou excluir o endereço. Deixarei ai, para quem quiser vê-lo e visitá-lo, quando desejar. Infelizmente, não vou mais escrever por aqui. Provavelmente, nunca mais irei escrever no estilo abstrato e depressivo que adotei para esse blog. É hora de escolher que tipo de escritora eu anseio ser, e talvez queira ser do tipo mais profissional. É isso. Muito obrigada, novamente, novamente e novamente, para cada um de vocês. Para a Caroca, que foi a primeira a ler e elogiar minhas porcarias. Para o Heitor, que, incrivelmente, eu conheci por esse blog. Para os meus amigos, em um geral, que sempre me leram e me apoiaram. Para Mariana, Juliana, Camila, Júlia, e diversas outras blogueiras que, de tempos em tempos, passavam aqui para deixar um comentário. E é isso. Espero que vocês lembrem daqui com carinho. Eu sei que vou demorar a esquecer.

Nenhum comentário: